BRAGA

BRAGA -

Director artístico do Theatro Circo recebe indemnização de 15.500 euros

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O presidente da Câmara de Braga, Ricardo Rio, anunciou esta segunda-feira que o director artístico do Theatro Circo, Paulo Brandão, vai receber uma indemnização de 15.500 euros pela sua saída do cargo.

Em declarações à Lusa, Ricardo Rio disse ainda que em causa está “uma rescisão por mútuo acordo”.

“Vai receber uma compensação de 15.500 euros, de acordo com a lei em vigor, além de outros valores relacionados com questões como férias não gozadas e subsídios”, acrescentou o autarca.

O valor da indemnização a Paulo Brandão foi esta segunda-feira pedido pelo PS na reunião quinzenal do executivo, mas o presidente da Câmara não soube responder na altura, sublinhando a necessidade de consultar a diretora administrativa do Theatro Circo.

Conforme já foi noticiado, Paulo Brandão vai deixar, no final deste mês, o cargo de diretor artístico daquela sala de espectáculos, 10 anos depois de o assumir.

“Depois de um ciclo longo de mais de uma década, marcado por uma afirmação qualitativa e quantitativa da sua programação cultural, é chegada a hora da renovação da direção artística do Theatro Circo. Esta mudança surge no momento certo para estruturar o novo ciclo que começa com a preparação de Braga 2025 Capital Portuguesa da Cultura e que tem como horizonte a estratégia Braga 2030”, pode ler-se num comunicado, divulgado na sexta-feira, assinado por Cláudia Leite.

O ciclo de 10 anos na direcção artística do Theatro Circo foi o segundo momento de Brandão à frente do espaço bracarense, depois de um período entre 2006 e 2010.

Segundo Ricardo Rio, a nova solução para a direcção artística do Theatro Circo será anunciada em inícios de Julho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.