REGIÃO –

REGIÃO – -

Direitos das Crianças são tema de painel de azulejos em centro escolar de Barcelos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Barcelos assinalou o Dia Internacional dos Direitos das Crianças com a inauguração do painel de azulejos intitulado ‘Olhares Sobre os Nossos Direitos’ no Centro Escolar Elvira Barroso, em Gilmonde, um trabalho conjunto da Biblioteca Municipal e do Museu de Olaria de Barcelos.

A iniciativa tem como objectivo mostrar o que as crianças pensam e o que sabem sobre os seus direitos, através da narração de histórias pintadas em azulejos. No final do ano lectivo é constituído um painel onde todos os direitos estão representados.

PUBLICIDADE

Este painel, o quinto a ser colocado em estabelecimentos do ensino do concelho, foi inaugurado esta quarta-feira pela vice-presidente da Câmara Municipal e vereadora da Educação, Armandina Saleiro, que elogiou o trabalho desenvolvido e realçou “a importância da contínua e intransigente defesa dos direitos da criança”.

“Hoje é um dia importante e quisemos deixar um marco na vossa escola para que toda a comunidade envolvente a este Centro Escolar nunca se esqueçam que vocês são o presente do país e que temos que preservar os vossos direitos e valores”, referiu a vereadora.

A inauguração contou ainda com a presença do director do Agrupamento de Escolas de Barcelos, Jorge Saleiro, da representante da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Barcelos, Anabela Pimenta, da Coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares, Fernanda Freitas, e de um representante da Junta de Freguesia de Gilmonde, Maurício Barros.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.