BRAGA

BRAGA -

Distrital de Braga da JSD defende limitação de mandatos de deputados 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Distrital de Braga da JSD defende que a limitação de mandatos para deputados deverá ser uma realidade “tão rápida quanto possível” e mostra-se ainda “amplamente” favorável à limitação dos mandatos de vereadores, revela este sábado a estrutura da juventude social-democrata.

Em comunicado ao PressMinho/OVilaverdense/OAmarense, adianta que a questão foi debatida em Conselho Distrital, assembleia magna daquela estrutura política jovem, sendo que esta mereceu a unanimidade.

“Com uma Assembleia da República cada vez mais envelhecida, onde o nome de família pesa mais do que o mérito ou o trabalho realizado, limitar os mandatos a três, como acontece com presidentes de Câmara ou de junta, é a única solução”, referiu o presidente, Cristiano Pinheiro.

O líder da JSD bracarense adianta ainda que “as opiniões também foram amplamente favoráveis a uma limitação de mandatos para os vereadores”.

“Há ainda a necessidade de se discutir a transversalidade das limitações”, salienta Cristiano Pinheiro.

“Permitir-se que o se atinja o limite de mandatos numa determinada função e que se possa continuar a carreira política noutra, a fim de nunca se esgotarem os mandatos possíveis e as opções carreiristas, não é uma solução democrática”, conclui o presidente da Distrital da JSD.

 

Legenda: Cristiano Pinheiro, presidente da Distrital de Braga da JSD

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.