COMBUSTÍVEIS –

COMBUSTÍVEIS – -

Vila Verde com duas bombas de gasolina na rede estratégica

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os postos de abastecimento do Intermarché de Vila Verde (Gême) e da Repsol de Escariz São Mamede são duas das 326 bombas que estarão de emergência, tendo em conta a greve dos motoristas que deverá começar na segunda-feira.

Para o distrito de Braga, a Rede Estratégica de Postos de Abastecimento (REPA) estipulou 22 estações de serviço para os cidadãos em geral, e mais duas para veículos prioritários. A REPA arranca às 00 horas de segunda-feira, caso a greve dos motoristas de transporte de combustíveis avance.

PUBLICIDADE

Recorde-se que para as bombas da REPA, que têm de estar devidamente identificadas, o abastecimento de combustível está limitado a 15 litros. Nos postos normais, ou seja, fora da REPA, o abastecimento é ilimitado até esgotar ou até determinação do posto, e em situação de emergência energética, o máximo de 25 litros.

Já o armazenamento de combustível tem um limite de dez litros por pessoa, sendo obrigatório possuir um recipiente adequado para o efeito.

LISTA DAS BOMBAS

A ENSE – Entidade Nacional para o Sector Energético já disponibilizou a lista actualizada dos locais que compõem a REPA – Rede Estratégica de Postos de Abastecimento. São 374 bombas quer na REPA Geral e Repa Prioritários, quer na Repa Regiões Autónomas. A lista pode ser consultada AQUI.

APP MOSTRA POSTOS DA REPA

A aplicação Waze juntou-se aos voluntários digitais da Vost para mostrar aos automobilistas qual a localização dos postos da rede REPA durante a greve dos motoristas.

“Preocupados com a paralisação dos motoristas de matérias perigosas, o WazePT e a VOST PT mapearam todos os postos onde poderá abastecer”, anunciou a aplicação nas redes sociais esta quinta-feira.

Para descobrir onde é que estão os postos basta pesquisar ‘REPA’ ou ‘REPA SOS’ (no caso de viaturas prioritárias). Pode-se ainda consultar todos os postos e disponibilidade de combustível no portal Já não dá para abastecer e navegar com o Waze a partir daí.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS