SAÚDE

SAÚDE -

Doenças raras vão estar em debate na primeira Mesa Redonda da ESTeSL

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Comissão para a Cultura Científica e Divulgação da Ciência do Conselho Técnico Científico (CTC) da ESTeSL, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa vai realizar, esta quinta-feira, em formato online, a primeira mesa redonda subordinada ao tema “Doenças Raras”.

A sessão está prevista de começar às 14h00 e com ela «pretende dar-se a conhecer a realidade das Doenças Raras em Portugal», ao mesmo tempo que se incentiva «a criação e a partilha de conhecimento».

Com a participação de vários oradores desta área, espera-se também que esta iniciativa seja «uma oportunidade para estimular a criação de redes e a partilha de conhecimentos novos e existentes sobre estas doenças».

PUBLICIDADE

Para além disso, a organização destaca a necessidade de «encontrar novas soluções de diagnóstico e terapia que permitirão criar mudança para 6% da população».

Esta mesa redonda visa ainda promover o debate e conversa entre os diferentes participantes, «sejam eles profissionais de saúde, investigadores, médicos, indústria farmacêutica e associações de doentes».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.