VILA VERDE – Dois cães morrem por envenenamento em Mós

VILA VERDE –
Dois cães morrem por envenenamento em Mós

Uma família vilaverdense, residente em Mós, tornou pública a morte dos seus dois cães, esta quinta-feira, alegadamente por envenenamento.

Ao jornal “O Vilaverdense”, a dona, Francisca Borges, disse que os animais foram encontrados por um vizinho, «a agoniarem», na estrada junto à casa da família, na Rua do Casal.

PUBLICIDADE

«O meu marido encontrou já o nosso Pistolas sem vida. Pegou de imediato na nossa Boneca, levou-a ao veterinário do Bom Retiro, em Vila Verde, onde acabou por morrer. Diagnóstico: envenenamento», refere.

Acrescenta que, de acordo com as informações do veterinário, os animais apresentavam «todos os sinais» de terem consumido uma «elevada dose» de veneno.

Por isso, a dona dos animais diz sentir «uma enorme tristeza e muita, muita raiva por saber que existe gente com uma maldade tão grande».

«Como se pode submeter um pobre animal a um sofrimento tão grande?», questiona, assegurando que nunca tinha tido queixas acerca dos cães.

«Gostaria que o autor de tal crueldade percebesse que matou dois animais que eram amados, muito amados, por duas crianças que estão, neste momento, a sofrer por demais. Gostaria muito que o culpado fosse encontrado e punido por aquilo que fez», frisa.

Foto: Arquivo