VILA VERDE (Santo António 2024)

VILA VERDE (Santo António 2024) -

Domingo de folclore com tradição nas festas antoninas de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A tarde do último dia de festas de Santo António ficou marcado pelo habitual Festival Folclórico, desta vez concelhio. Os ranchos de cada freguesia reuniram-se no palco da Praça 5 de Outubro. Todas as associações e ranchos envergavam trajes típicos da região, de diversas ocasiões e adereços do quotidiano.

Num primeiro momento, todos os estandartes foram agraciados com a faixa relativa a este Festival. De seguida, um a um, cada rancho subiu ao palco e apresentou danças características dos cantares da sua região.

Com dançarinos de todas as idades, Luís Filipe Pereira, a apresentar, felicitou o facto de existirem gerações mais novas interessadas na tradição do folclore.

Neste Festival atuaram o Rancho Infantil e Juvenil da Vila de Pico de Regalados, o Rancho Folclórico de St.ª Eulália de Cabanelas, o Grupo Recreativo e Cultural de Atiães, o Rancho Folclórico União de Tradições, a Associação Etnográfica e Cultural do Rancho Folclórico da Vila de Prado, Rancho Folclórico de Valdreu e Rancho Folclórico de Marrancos.

A organização esteve a cargo da Associação de Folclore do Concelho de Vila Verde.

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.