PAÍS

PAÍS -

Domingo traz mudança meteorológica. Junho vem com descida abrupta de temperaturas

A partir de domingo, vem aí uma mudança drástica no tempo, a terminar a onda de calor que se tem feito sentir. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) fala numa «viragem meteorológica», com a chegada de uma massa de ar marítimo mais fresco.

Até sábado, 31 de maio, Portugal continental continua com calor extremo, com temperaturas elevadas a ultrapassar os 35ºC. Nesta quinta e sexta-feira, há previsão de mais nuvens, especialmente no interior, o que poderá significar instabilidade atmosférica e possibilidade de aguaceiros e trovoadas durante a tarde no centro e norte. Ainda assim, isto será passageiro.

No domingo, o padrão de circulação atmosférica vai mudar e trazer uma descida de temperaturas significativa, sobretudo nas zonas costeiras. No Porto, Lisboa e Leiria, estão previstas quebras entre seis a sete graus.

O ar mais fresco, a abranger, segundo o IPMA, «desde Caminha a Vila Real de Santo António», a nebulosidade também regressa e aumenta a partir de 2 de junho, limitando a subida de temperaturas.

Assim, antevê-se um novo padrão meteorológico para junho.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE