VILA DE PRADO

VILA DE PRADO -

“Domingos Gastronómicos com Papas à Moda dos Vinte” para degustar nos restaurantes ou no conforto do lar

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Confraria Gastronómica das Provas da Feira dos Vinte, da Vila de Prado, promove, a partir deste domingo, 1 de Novembro, e até 20 de Janeiro de 2021 (Dia de São Sebastião), os “Domingos Gastronómicos com Papas à Moda dos Vinte”, uma iniciativa que para além de manter a tradição – continuando a divulgar a Feira dos Vinte e as famosas “Papas à moda dos Vinte” – visa «colaborar com os restaurantes da Vila de Prado para que, de maneira prática, consigam manter as portas abertas e em funcionamento».

O evento foi apresentado na tarde deste sábado, no estabelecimento “Boca Maldita”, na Praia Fluvial do Faial, na Vila de Prado, e contou com a presença dos demais confrades.

Durante a apresentação do evento, que ao que tudo indica contará somente com esta actividade, tendo em conta a evolução da pandemia nos últimos tempos, Luís Filipe Pereira, Mestre de Cerimónia da Confraria, explicou que esta surge por «consequência das medidas de confinamento que todos temos de obedecer e que naturalmente condicionam esta área da restauração e o trabalho de muita gente, que agora se vêm privados de terem os clientes nos estabelecimentos da forma como sempre tiveram».

PUBLICIDADE

Para o Juiz-Presidente da Confraria, Joaquim Serafim, «a iniciativa já constava do plano de actividades e foi aquela que sentimos que teríamos mesmo de fazer. Bastantes foram canceladas, mas esta tem mesmo de se realizar, para continuar a divulgar as “Papas à Moda dos Vinte e ajudar os restaurantes, devido ao confinamento em que nos encontramos».

LEVAR PARA CASA

Já Carlos Portal, Secretário da Confraria, acrescentou ainda que não será somente no restaurante que as famosa iguaria poderá ser provada, existindo a possibilidade de ser feita a encomenda para que os clientes a possam degustar no conforto do seu lar.

«Há também a opção de encomendar e levar para casa. Os restaurantes aderentes não vão disponibilizar as papas somente nas suas instalações, mas também a todos aqueles que pretendam encomendar e levar para casa. Há uma alternativa para usufruir da iguaria», afirmou.

«É uma fase muito difícil, nomeadamente para os restaurantes, e nós, estando a promover uma iguaria como esta e toda a sua envolvente como o caso da Feira dos Vinte, optamos por fazer assim», referiu, prosseguindo, «foi uma forma de ajudar, pois se não fosse a situação pandémica actual as pessoas poderiam deslocar-se normalmente aos restaurantes e continuar a fazer como sempre fizeram».

RESTAURANTES ADERENTES

A iniciativa, que decorre aos domingos, conta por isso com a colaboração de vários restaurantes certificados aderentes, os quais, “Arroz de Feijão & Cª”, “Bodeguilha”, “O Caçador” e “Tasquinha Caranga”. Ainda estando por certificar mas aderentes à iniciativa estão também o “Boca Maldita” e “Manjar do Mar”.

FEIRA DOS VINTE NÃO SE VAI REALIZAR

Albano Bastos, Presidente de Junta de Freguesia da Vila de Prado e também membro da Confraria, esclareceu que «dada a evolução da pandemia, estamos em creer que não se vai realizar a Feira dos Vinte, com muita pena nossa. A tendência dos números da pandemia está a evoluir de forma crescente e por isso mesmo, de momento, a decisão é que não irá haver».

«Nunca esta Feira teve uma interrupção, mas é preferível que assim seja, pois ninguém pretende ser responsável pela disseminação do vírus», destacou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS