EMPRESA DE BRAGA

EMPRESA DE BRAGA -

dstgroup fecha operação histórica de arrendamento de escritórios no Grande Porto

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O dstgroup, com a colaboração da Predibisa e a WORX, fechou a maior operação de arrendamento de um edifício de escritório para um único ocupante de que há registo no mercado imobiliário do Grande Porto.

O Urbo Business Centre, que terá como principal inquilino o BNP Paribas, a partir de 2019, é o primeiro de uma nova geração de empreendimentos de escritórios da dstrealestate, imobiliária do dstgroup.

PUBLICIDADE

Resultante de um investimento de 38 milhões de euros, o Urbo Business Center é o maior empreendimento de escritórios em desenvolvimento na Área Metropolitana do Porto com a chancela da dstrealestate.

Assinado pelo arquitecto Nuno Capa, o projecto, localizado no centro do Porto, junto à rotunda AEP, em Matosinhos, conjuga design arrojado com arquitectura vanguardista e aposta nas mais recentes e inovadoras valências tecnológicas e nas mais modernas soluções de eficiência energética, o que lhe permite obter a certificação Breeam Good.

Com uma área total de construção de 25.616 m2, este centro de negócios é composto por um total de oito pisos, seis dos quais acima do solo, destinados a serviços e unidades de negócio de retalho, e os restantes dois direccionados para estacionamento com capacidade para 200 lugares.

O projecto desenvolvido pelo dstgroup e construído pela CARI, S.A. conta na sua construção com a participação de várias empresas do dstgroup, nomeadamente a bysteel, responsável pelo projec to de estruturas do edifício e solução de construção metálica, a dte, com intervenção nas áreas de instalações eléctricas, AVAC e instalações especiais, e a bysteel fs, que assinou o sistema de fachadas envidraçadas pré-fabricado.

“FUTURO DO IMOBILIÁRIO”

Para José Teixeira, Presidente do Conselho de Administração do dstgroup, “o Urbo Business Center é um projecto do qual muito nos orgulhamos, sobretudo porque representa muito daquilo que o grupo antevê como o futuro do imobiliário, isto é, o desenvolvimento de soluções ‘chave na mão’, numa perspectiva inovadora, com recurso a soluções técnicas e ambientais inovadoras, desenvolvidas e produzidas internamente pelo grupo”.

O projecto materializa a visão e ambição de futuro do grupo, já que “todas as soluções, desde a construção de toda a superestrutura do edifício em estrutura metálica até à utilização de sistema de fachadas prefabricadas envidraçadas e passíveis de certificação junto dos referenciais mais exigentes como o Breeam, foram exclusivamente desenvolvidas no seio do nosso grupo pelas nossas empresas”, sublinha aquele responsável.

O Urbo Business Center, é comercializado em regime de co-exclusividade pela Predibisa e JLL, sendo que o negócio de arrendamento agora assinado foi concretizado pela Predibisa, enquanto representante da dstrealestate, e pela WORX, em representação do BNP Paribas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS