UMINHO

UMINHO -

Duarte Lopes anuncia candidatura à presidência da Associação Académica da Universidade do Minho 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Duarte Lopes, o actual presidente adjunto Interno da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), recorreu esta quarta-feira às redes sociais anunciar a candidatura ao organismo representativo dos estudantes da universidade minhota.

Após três mandatos nas funções de director para os Núcleos do Departamento de Acção Educativa e Associativismo, o estudante da escola de Direito, afirma ser com “grande sentido de responsabilidade” que a decisão foi tomada.

PUBLICIDADE

Natural de Braga, o presidente-adjunto Externo e presidente-adjunto Interno assume este desafio “livre de interesses externos e movido pela vontade de servir”.

Sob o lema ‘Apontamos Direcção’, o candidato sente-se capaz de assumir o cargo e convida todos os estudantes da academia minhota a participar nas eleições previstas para o próximo mês de Dezembro.

DESAFIOS

A construção da nova sede da AAUMinho no campus de Gualtar, a retoma de uma actividade presencial intensa e a acção estudantil como “forma essencial de ultrapassar os actuais desafios do Ensino Superior em Portugal”, são os “maiores desafios” que se avizinham no novo mandato.

A dinamização cultural, recreativa, desportiva e “empreendedora da vivência académica” e “acrescentar valor ao percurso dos estudantes”, são outras das intenções de Duarte Lopes, que se faz acompanhar ao acto eleitoral por quatro estudantes das escolas de Engenharia, Medicina e Direito.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.