VILA VERDE (destaque)

VILA VERDE (destaque) -

É ‘Duura’ e é de Vila Verde a nova sidra feita de maçã ‘porta da loja‘

Share on facebook
Share on twitter

É feita a partir da maçã da ‘porta da loja’, é 100% natural, é do Minho, é de Vila Verde e é portuguesa. A ‘Duura’ é a nova marca de sidra ‘made in Portugal’ e junta-se ao clube da dezena de marcas nacionais. É produzida a partir da maçã autóctone da região.

A ‘Duura’ foi apresentada esta tarde e é mais um produto da cervejeira ‘Letra’, a marca de cerveja artesanal que nasceu e cresceu em Vila Verde e que já se expandiu para todo o norte com espaço de venda e no estrangeiro, através da distribuição das diferentes ‘letras’. Agora, chegou a aposta na produção de sumos refrigerados 100% naturais. O ‘sumo da maçã’ (antigo vinho de maçã, contemporaneamente sidra) é agora lançada no mercado em lata de 44cl pela mão de Filipe Macieira e Francisco Pereira, em parceria com o produtor de maçã Manuel Fernandes.

«Sou um aficionado da maçã da porta da loja e encontrei no Francisco e Filipe dois parceiros para lançar este produto aproveitando a maçã que não vai para o mercado», salientou o produtor, que agradeceu «a forma como ajudaram a valorizar esta maçã».

Com uma transformação no primeiro ano de cerca de 15 toneladas de mação, «com métodos artesanais e 100% natural», a sidra Duura surge com um sabor mais adocicado, «fruto da qualidade da maçã porta da loja». E com um teor alcoólico de 6,5%.

É duura porque a mação porta da loja tem a caraterística de durar/conservar-se por muito tempo em locais frescos. E porque, em comparação com outras maçãs, é mais dura em termos de consistência.

Servida em lata de 44cl, «a pensar, sobretudo, nos principais consumidores (os jovens», apresenta um design «clean», apontou o diretor de marketing, Filipe Macieira.

OUTRAS SIDRAS COM OUTROS FRUTOS DO POMAR

Este é o primeiro lançamento, mas a equipa da Letra quer lançar outros sabores nos próximos tempos, do kiwi aos frutos vermelhos. «Algo diferente, com novos sabores para novas sensações», revelou Francisco Pereira.

«Este é um bom exemplo do que se pode fazer para valorizar os produtos locais e de dar valor acrescentado à nossa produção agrícola», vincou Mota Alaves, presidente da ATAHCA, que também se juntou ao lançamento oficial do novo produto ‘made in Vila Verde’.

OVILAVERDENSE@GMAIL.COM

 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.