BRAGA –

BRAGA – -

EB 2,3 de Nogueira vence Jogo do Eco-Consumidor de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Básica 2,3 de Nogueira venceu o Jogo de Eco-Consumidor, evento que reuniu nove equipas de cinco estabelecimentos de ensino do concelho bracarense, Frei Caetano Brandão, Palmeira, Lamaçães e Celeirós.

O presidente da Câmara de Braga marcou presença na cerimónia de entrega de prémios. “Seguramente que no futuro teremos consumidores mais responsáveis. Mesmo a brincar é possível aprender coisas importantes e que devem ser transmitidas para os pais, familiares e amigos”, referiu Ricardo Rio.

PUBLICIDADE

Já o vereador Altino Bessa lembrou que este Jogo “tem um objectivo muito claro de sensibilizar os alunos para aquilo que deve ser o consumidor responsável em várias áreas como a alimentação, saúde, entre outras. Queremos formar melhores cidadãos, que estejam preocupados com as questões ambientais e com as preocupações de consumo”, apontou.

Na final, onde participaram cerca de 300 alunos, os finalistas de cada escola tiveram direito a um voucher para entrada nos espaços musealizados do município (Termas Romanas e Fonte do Ídolo), extensivo ao respeito agregado familiar.

Os alunos vencedores tiveram ainda direito a um prémio especial, com a entrada no Picoto Park, o espaço de lazer e aventura que recentemente abriu ao público.

PARA O ANO HÁ MAIS

O Jogo do Eco-Consumidor foi concebido pelo CIAC – Centro de Informação Autárquico do Consumidor do Município de Braga e pelo CIAB – Tribunal Arbitral de Consumo e destina- se a ser jogado, entre outros públicos, por alunos dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.

Fernando Viana, director do CIAB, explicou que “este Jogo visa celebrar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidores e no próximo ano lectivo procuraremos envolver mais estabelecimentos de ensino”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.