CULTURA -

CULTURA - -

Eduardo Madeira & Manuel Marques e Jean-Luc Godard no Theatro Gil Vicente em Janeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Theatro Gil Vicente (TGV) arranca o ano de 2020 com uma programação que tem como destaques do mês de Janeiro Eduardo Madeira e Manuel Marques que levam ao palco a ‘Neverending Tour’ e um ciclo dedicado a Jean-Luc Godard.

Eduardo Madeira & Manuel Marques e  Jean-Luc Godard no dia 18, às 21h30, levam ao palco a ‘Neverending Tour’, um espectáculo em que o público é convidado a juntar-se às canções interpretadas pelo duo e a participar nas histórias que eles inventam – ou dizem inventar.

No entanto, o ano começa com cinema infantil com o filme ‘Como treinares o teu dragão: o mundo secreto’ pela Pipocada. Do mesmo estúdio de ‘Shrek’, ‘Madagáscar’ ou ‘O Panda do Kung Fu’ chega esta aventura protagonizada por guerreiros e os seus dragões que, desde 2010, sobrevoam os corações de milhões de espectadores. Com entrada gratuita e para maiores de 6 anos.

PUBLICIDADE

A sétima arte prossegue com as películas de Jean-Luc Godard, cineasta francês, conhecido por ter sido o precursor no movimento de filmes franceses da Nouvelle Vague dos anos 1960, com ‘Viver a sua Vida’ (7 de Janeiro|21h30), ‘Uma Mulher é uma Mulher’ (14 de Janeiro|21h30) e ‘Pedro, o Louco’ (21 de Janeiro|21h30), todos com entrada paga (3,50 euros – geral |gratuita – sócios da ZOOM), trazidos pela Cineclub ZOOM).

E no último dia de Janeiro é a vez da curta-metragem ‘A Lenda do Galo’, do barcelense Carlos Araújo, ser transmitida no cenário do espaço vicentino.

CICLO DE JAZZ

A música preenche cinco dias de programação, a começar com o ‘Concerto de Boas-Vindas a 2020’ pela Banda Musical de Oliveira + Coro da Banda (4 de Janeiro|21h30) que prometem proporcionar ao público um momento festivo com muita música e harmonia. O triciclo regressa em Janeiro com dois concertos: o primeiro ‘Sereias’, no dia 9, às 22h00, no TGV, e, no dia 24, à mesma hora, Filipe Miranda, músico e artista plástico regressa a Barcelos com o seu mais recente disco e que marca mais um importante capítulo na sua carreira. A actuação é no Museu de Olaria, com entrada paga (3,00 euros).

O Ciclo Jazz ao Largo volta ao Gil Vicente com o colectivo MAU, no dia 10 de Janeiro, às 22h00, também com o custo de 3,00 euros. E no dia 11, às 21h30, o Conservatório de Música de Barcelos leva ao Gil Vicente o ‘Concerto de Ano Novo’, que tem como protagonista a Orquestra Sinfónica do CMB, que apresenta obras de F. Shubert, D. Schostakovitch e J. Strauss. A entrada é gratuita.

TEATRO

O teatro está de volta ao cenário do espaço vicentino no fim de semana 25 e 26 de Janeiro. Primeiro, com ‘Trair pelos dois’ pel’O Branselho | Grupo de Teatro da Pousa (25 Janeiro|21h30), e depois com ‘Plastikus’ pelo Krisálida Teatro, inserido da rubrica ‘Em família no TGV’ que proporciona às famílias terem uma tarde de domingo por mês dedicada à cultura no Theatro Gil Vicente, de forma gratuita.

Até 25 de Janeiro pode ainda visitar a exposição ‘O Natal com os Fantoches do Lukas’, que evidencia o trabalho desenvolvido pelo Lukas, na arte de construção e manipulação de fantoches, com a exibição de diversos modelos inspirados nos temas do mundo real e imaginário.

Os bilhetes para assistir aos espectáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS