O selecionador nacional, Roberto Martínez, acaba de divulgar a lista de 27 jogadores convocados para representar Portugal no Mundial 2026.
Martínez surpreendeu ao anunciar a inclusão de quatro guarda-redes – com Ricardo Velho a juntar-se aos já esperados Diogo Costa, José Sá e Rui Silva – e de 23 jogadores de campo.
De fora ficam também jogadores como João Palhinha, António Silva, Pedro Gonçalves ou Paulinho.
A seleção portuguesa está inserida no Grupo K, onde vai medir forças com RD Congo, Uzbequistão e Colômbia, que contam com algumas caras conhecidas do futebol português.
O primeiro jogo é frente ao Congo, no dia 17 de junho, às 18h00. À mesma hora, no dia 23, será jogado o Portugal-Uzbequistão. A fase de grupos termina com o duelo frente à Colômbia, com pontapé de saída marcado para as 00h30 do dia 28 de junho.
Guarda-redes: Diogo Costa, José Sá, Rui Silva e Ricardo Velho
Defesas: Diogo Dalot, Matheus Nunes, Nelson Semedo, João Cancelo, Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, Renato Veiga, Ruben Dias e Tomás Araújo
Médios: Ruben Neves, Samu Costa, João Neves, Vitinha, Bruno Fernandes e Bernardo Silva
Avançados: João Félix, Francisco Trincão, Francisco Conceição, Pedro Neto, Rafael Leão, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos e Cristiano Ronaldo



