POLÍTICA (Legislativas 2019):
“Em visita à feira de Vila Verde, PSD sublinha o «interesse estratégico do mercado municipal»

Em visita à feira de Vila Verde. no passado sábado, o PSD sublinhou «o interesse estratégico do mercado municipal»,  equipamento que se encontra em fase de construção, no espaço da antiga adega .Em nota enviada à nossa redacção, a estrutura social-democrata avança que «a Câmara Municipal está totalmente empenhada em incrementar novas sinergias locais para ajudar a alavancar atividades com uma forte tradição e com um peso significativo na economia concelhia».

No espaço da feira quinzenal, a comitiva laranja diz ter constatado junto dos feirantes, sobretudo dos pequenos produtores agrícolas, que «encontram neste local de comércio uma boa forma de escoamento dos genuínos produtos da terra e foram unânimes em referir que a construção de um moderno e funcional mercado municipal é uma excelente medida da Câmara de Vila Verde para dinamizar o comércio e a atividade agropecuária da região».

PUBLICIDADE

“ESQUECIDOS” PELO PODER CENTRAL

«Num território em que os responsáveis do poder central continuam a descurar as suas responsabilidades no âmbito da concretização de projetos urgentes e fundamentais para o desenvolvimento local e regional, a comitiva do PSD não pode deixar de sublinhar o arrojo e a determinação da maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde ao avançar com investimentos que competiriam ao Estado, nomeadamente em setores estruturantes como a educação e a rede viária», avançam.

«A construção do mercado municipal é mais uma resposta que a Câmara Municipal está totalmente empenhada em dar para incrementar novas sinergias locais e para ajudar a alavancar atividades com uma forte tradição e com um peso significativo na economia concelhia», notam.

INCENTIVOS FISCAIS

O PSD recorda «os incentivos fiscais da Câmara Municipal à agricultura e ao pequeno comércio, através da redução e isenção de taxas de realização de empreendimentos e de funcionamento» como «um bom exemplo do que o poder de proximidade pode fazer em favor do crescimento da economia local».

[email protected]