DESPORTO (Canoagem)

DESPORTO (Canoagem) -

Emanuel Silva homenageado pelo Município de Braga, Federação Portuguesa de Canoagem e Comité Olímpico de Portugal

O Município de Braga, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Comité Olímpico de Portugal prestaram, esta tarde, homenagem ao canoísta olímpico bracarense, Emanuel Silva, pela sua carreira desportiva. A cerimónia decorreu no Theatro Circo, com a presença de várias figuras do desporto nacional, na presença do secretário de estado do desporto, Pedro Dias, e o Presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Vítor Félix.
O atleta que, ao longo do seu percurso profissional conquistou um total de 40 medalhas internacionais, sendo um dos desportistas portugueses com mais presenças olímpicas foi agraciado com palavras de homenagem e reconhecimento público.
Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, «um atleta que atinge um patamar de excelência que o leva a estar presente numa competição internacional, seja ao nível europeu ou mundial, ou até de uns jogos olímpicos, está, de facto, numa elite a que muito poucos podem ambicionar chegar. Mas se pensarmos que estamos a falar de um atleta que esteve presente em muitas competições internacionais e olímpicas, como é o caso do Emanuel, já estamos num patamar estratosférico do que é a excelência deste atleta».
O autarca salientou ainda a mais valia que o Emanuel Silva representa para a Canoagem Portuguesa, tendo sido o primeiro atleta a conquistar medalhas internacionais para a modalidade, mantendo-se como «uma inspiração e referência» para os mais jovens.

ovilaverdense@gmail.com

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE