BRAGA -
Embaixadores Empresariais de Braga reúnem em Cimeira

Os Embaixadores Empresariais de Braga reuniram em Cimeira com objectivo o criar sinergias entre as diversas empresas, de forma a serem concertadas acções concretas com vista ao desenvolvimento do concelho.

No encontro, realizado no Altice Forum Braga, o presidente da Câmara Municipal e da InvestBraga, Ricardo Rio, enalteceu o papel que os embaixadores empresariais têm tido na dinamização económica do concelho.

PUBLICIDADE

Considerada um exemplo de cooperação, a Cimeira de Embaixadores Empresariais foi, refere a autarquia em comunicado, “uma oportunidade para recolher contributos, apresentar os desafios para o futuro e delinear apostas estratégicas conjuntas”.

“O encontro reflecte a nova cultura de relacionamento entre os agentes públicos e privados, facto que tem contribuído de forma decisiva para a qualificação do tecido económico bracarense e para afirmar Braga como um território competitivo e atractivo para o investimento”, lê-se no texto.

Após a Cimeira de Embaixadores, reuniu d Conselho Estratégico da InvestBraga. Este encontro serviu para analisar o contexto económico actual e a realidade concelhia, “com Braga a demonstrar uma dinâmica empresarial extraordinária, não apenas pelas empresas já instaladas, mas também na captação de novas empresas e projectos”.

O Conselho Estratégico da InvestBraga é o fórum de discussão e aconselhamento para o desenvolvimento económico e atracção de investimento para Braga. Este órgão materializa uma “cooperação estratégica” entre a InvestBraga, o município e diversos parceiros para o desenvolvimento económico local, com “o objectivo de reforçar a competitividade das actividades económicas, atrair investimentos e impulsionar o crescimento económico, de forma a captar investimento nacional e internacional”.