REGIÃO

REGIÃO -

“EmBarca no Natal” vai encher Ponte da Barca com a «magia natalícia»

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Mais uma vez, Ponte da Barca vai encher-se «de cor e alegria para celebrar o Natal». Entre diversas iniciativas, a alegria chega ao centro da vila barquense constituindo um motivo de atração para moradores e visitantes, integrada na iniciativa “EmBarca no Natal”, que acontece de 15 a 22 de Dezembro, na Praça da República.

Este Mercado de Natal vai contemplar um programa extensivo e dedicado a toda a família com concertos de música, cinema, dança, teatro, exposições, leituras animadas, animação de rua, ‘showcookings’ ou venda de produtos regionais.

Para os mais pequenos, a organização destaca a chegada do Pai Natal, no dia 17 de Dezembro, às 11h, num momento que se espera de muita diversão, por entre várias gargalhadas.

PUBLICIDADE

Os espetáculo do Coro Pró Encanto, com a participação do artista Rogério Charraz – cujo videoclipe do single “Feita Deste Chão” do seu disco “O Coreto” integra imagens gravadas em Ponte da Barca -, o Concerto de Natal com os coros do Ensino livre e do Ensino articulado de música, quarteto de cordas e com a presença de Daniel Fernandes – ex concorrente do concurso da “The Voice Portugal” -, e o concerto de Hourglass, com Teófilo Pimentel e Áurea Gomes, constituirão outros dos momentos desta iniciativa da autarquia de Ponte da Barca inteiramente dedicada época Natalícia.

A tradicional Feira do Mel, a 22 de Dezembro, é igualmente um dos destaques da programação, e junta vários produtores, naquela que é já considerada «uma das mais antigas feiras do Alto Minho».

Aqui vai ser possível encontrar produtos à base de mel e que distinguem os melhores méis presentes no Concurso de Mel que também vai ter lugar, a par do Concurso de Rabanadas de Mel.

Para o presidente da Câmara, Augusto Marinho, a realização de atividades várias alusivas ao Natal assume-se como uma iniciativa de manifesta importância, «no contexto da dinamização desta quadra festiva, bem como enquanto fator de promoção do comércio tradicional de Ponte da Barca».

«Aproveite para nos visitar, passear pelas nossas ruas decoradas, comprar no comercio local, e desfrutar da programação natalícia que a autarquia preparou para si», apela a organização.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.