SOLIDARIEDADE

SOLIDARIEDADE -

Empresas de Vila Verde reforçam projectos sociais inovadores

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Vila Verde “está a apostar no envolvimento cada vez mais alargado” de agentes económicos e empresas no desenvolvimento de projetos de solidariedade e apoio social, “de forma a reforçar os recursos de assistência a pessoas e famílias mais vulneráveis”, anunciou a autarquia.

“É uma estratégia que se tem revelado particularmente útil e eficaz, com bons resultados e um forte impacto nas comunidades locais”, reconheceu o vice-presidente e responsável pelo pelouro municipal da ação social, Manuel Lopes, num encontro com empresários do concelho.

O autarca sublinhou que a cooperação das empresas “tem permitido reforçar apoios a pessoas com deficiência, melhorar condições de habitabilidade a várias famílias e colmatar diversas carências ao nível da educação e serviços primários de saúde”.

“O esforço conjunto para assegurar melhor respostas sociais revela-se de ainda maior importância e pertinência numa época marcada pelo agudizar de problemas económicos, sociais e de saúde”, anotou Manuel Lopes, agradecendo a colaboração dos empresários.

O contributo de agentes económicos e empresas tem permitido a concretização de projetos sociais inovadores na área da saúde, como são o MediVida (com apoios nas despesas com medicação para famílias carenciadas), o DentiVida (para tratamento oral de famílias em situação mais vulnerável) e o IrisVida (apoio à saúde visual).

O Calendário Solidário, com edição anual e cujas receitas revertem exclusivamente a favor de famílias carenciadas do concelho, é outra das iniciativas em que o Município tem contado com “a solidariedade e o compromisso das empresas com responsabilidade social”, de forma a “atenuar desigualdades e potenciar a equidade social”.

O serviço municipal de ação social e o Núcleo Local de Inserção (NLI) de Vila Verde tem ainda contado com a contribuição do meio empresarial para a melhoria de condições de habitabilidade de famílias carenciadas, através da oferta de materiais de construção, eletrodomésticos e outros equipamentos.

No encontro com empresários, técnicas do NLI apresentaram os resultados das contribuições que têm vindo a fazer, reforçando a importância da responsabilidade social na criação de respostas que possam permitir a reconstrução de vidas e a concretização de sonhos, assim como na qualidade de vida e bem-estar das famílias mais vulneráveis do concelho.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.