REGIÃO

REGIÃO -

Empresas do ‘Guimarães marca’ acreditam que retoma acontece ainda este ano

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 90% de 150 empresas que responderam a um questionário do ‘Guimarães Marca’ acreditam que a retoma acontecerá ainda este ano, apesar de 80% das empresas reconhecem ter diminuído o volume de negócios devido à pandemia.

O mesmo inquérito revela que 20% das empresas aumentaram o volume de negócios volume e que a maioria das inquiridas garante que manterão os projectos de investimentos programados. 

Estes dados foram revelados ao Guimarães Digital pelo vereador municipal Ricardo Costa na sequência de sessão de esclarecimento por vídeo-conferência sobre apoios disponíveis para empresas, organizada pela autarquia vimaranense.

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara salientou a necessidade de “todos sermos capazes de vencer” o “grande desafio” que coloca a covid-19. 

Domingos Bragança, citado pelo site noticioso Guimarães Digital, alerta para a possibilidade da situação pandémica poder ser prolongada havendo, por isso, necessidade da “economia conviver com a pandemia até que seja encontrada uma vacina para a covid-19”.

“Vamos ter que ter presente um compromisso entre saúde pública e economia enquanto não houver remédio para este vírus e que obriga a medidas de protecção e mitigação do contágio”, afirmou.

Num contexto de “crise-oportunidade”, Domingos Bragança considera que os agentes económicos devem saber ainda aproveitar a oportunidade criada pela pandemia que fará reaproximar da Europa os centros produtores.

“Esses centros produtores estavam longe, no sudoeste asiático mas devido à pandemia está-se a aproximar de nós. As fábricas esses centros produtores vão voltar para a Europa”, sublinhou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS