BRAGA

BRAGA -

Empresas do Norte do país reunidas em evento de apresentação de serviços e produtos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O evento “EMERN-Q Sabores e Saberes – Alta Densidade” vai juntar cerca de meia centena de empresas do Norte do país em Braga, numa sessão que arrancou o programa já esta sexta-feira.

Com o objectivo de apresentarem os seus serviços e produtos, a iniciativa decorre até ao próximo domingo, e a sessão do dia de hoje, que se realizou no GNRation, contou com um seminário sobre o tema “Os Micronegócios na Era da Economia Digital”.

O momento contou com a participação de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que realçou a importância do projecto na defesa da coesão territorial e na salvaguarda do desenvolvimento de territórios com menos recursos.

PUBLICIDADE

«Esta iniciativa pode ser uma alavanca muito importante para fixar população e ajudar a concretizar ideias de negócio com projectos diferenciadores que podem atingir uma escala nacional e internacional», referiu o edil, sublinhando a relevância da «capacidade de interlocução com os empreendedores».

«É necessária esta capacidade de interlocução com os empreendedores, dando-lhes condições para os capacitar através de mecanismos de apoio em ligação às associações empresariais, ás estruturas de conhecimento e a redes de colaboração que são fundamentais para assegurar o sucesso de qualquer ideia de negócio», concluiu Ricardo Rio.

Este evento representa o culminar de meses de trabalho das empresas que se decidiram candidatar ao projecto “Qualificação de Micro e Pequenos Negócios”, em territórios de alta densidade, numa iniciativa liderada pelo Instituto Empresarial do Tâmega (IET).

O seminário, moderado por Luís Rodrigues, director da Startup Braga, contou com a presença da eurodeputada Isabel Estradas Carvalhais, e de vários oradores que deram a conhecer estratégias de posicionamento para enfrentar as dificuldades dos mercados actuais.

Algumas das empresas participantes já tinham sido apoiadas no âmbito do projecto “EMER-N – Empreendedorismo em Meio Rural”, lançado em 2016.

Agora, a aposta passou pela qualificação das empresas com apoio dado a vários níveis como marketing digital, técnicas de vendas, registo de marcas e patentes, logística e operacional, design de produto, qualificação para a gestão, gestão de recursos humanos, IED – Inovação, Experimentação e Desenvolvimento.

No fim-de-semana, o evento cai continuar, mas desta feita na Casa dos Coimbras, com uma mostra dos projectos na qual as empresas terão a oportunidade de apresentarem os seus serviços e produtos desenvolvidos com uma base local.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.