BRAGA

BRAGA -

Empresas do Norte do país reunidas em evento de apresentação de serviços e produtos

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O evento “EMERN-Q Sabores e Saberes – Alta Densidade” vai juntar cerca de meia centena de empresas do Norte do país em Braga, numa sessão que arrancou o programa já esta sexta-feira.

Com o objectivo de apresentarem os seus serviços e produtos, a iniciativa decorre até ao próximo domingo, e a sessão do dia de hoje, que se realizou no GNRation, contou com um seminário sobre o tema “Os Micronegócios na Era da Economia Digital”.

O momento contou com a participação de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que realçou a importância do projecto na defesa da coesão territorial e na salvaguarda do desenvolvimento de territórios com menos recursos.

«Esta iniciativa pode ser uma alavanca muito importante para fixar população e ajudar a concretizar ideias de negócio com projectos diferenciadores que podem atingir uma escala nacional e internacional», referiu o edil, sublinhando a relevância da «capacidade de interlocução com os empreendedores».

«É necessária esta capacidade de interlocução com os empreendedores, dando-lhes condições para os capacitar através de mecanismos de apoio em ligação às associações empresariais, ás estruturas de conhecimento e a redes de colaboração que são fundamentais para assegurar o sucesso de qualquer ideia de negócio», concluiu Ricardo Rio.

Este evento representa o culminar de meses de trabalho das empresas que se decidiram candidatar ao projecto “Qualificação de Micro e Pequenos Negócios”, em territórios de alta densidade, numa iniciativa liderada pelo Instituto Empresarial do Tâmega (IET).

O seminário, moderado por Luís Rodrigues, director da Startup Braga, contou com a presença da eurodeputada Isabel Estradas Carvalhais, e de vários oradores que deram a conhecer estratégias de posicionamento para enfrentar as dificuldades dos mercados actuais.

Algumas das empresas participantes já tinham sido apoiadas no âmbito do projecto “EMER-N – Empreendedorismo em Meio Rural”, lançado em 2016.

Agora, a aposta passou pela qualificação das empresas com apoio dado a vários níveis como marketing digital, técnicas de vendas, registo de marcas e patentes, logística e operacional, design de produto, qualificação para a gestão, gestão de recursos humanos, IED – Inovação, Experimentação e Desenvolvimento.

No fim-de-semana, o evento cai continuar, mas desta feita na Casa dos Coimbras, com uma mostra dos projectos na qual as empresas terão a oportunidade de apresentarem os seus serviços e produtos desenvolvidos com uma base local.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.