ECONOMIA

ECONOMIA -

Empresas em Vila Verde podem candidatar-se até final deste mês à isenção da taxa de derrama

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Município de Vila Verde tem aberto, até ao final deste mês, o prazo para apresentação de candidaturas das empresas à isenção do pagamento da taxa de derrama, no âmbito dos benefícios fiscais concedidos como incentivo à captação de investimento e à dinamização da atividade económica no concelho.

“Criar mais e melhores oportunidades de emprego e, assim, criar condições para fixar as pessoas no concelho” é o objectivo central da estratégia do executivo camarário presidido por Júlia Fernandes, conforme aponta o regulamento municipal de “Concessão de Benefícios Fiscais para Incentivo ao Investimento no Concelho de Vila Verde”.

PUBLICIDADE

Podem beneficiar da isenção da taxa de derrama, por um período máximo de cinco anos, as entidades beneficiárias que no ano anterior se tenham instalado no concelho e que tenham criado pelo menos três postos de trabalho, em regime de contrato sem termo.

A isenção é ainda atribuída a empresas que tenham criado no concelho, pelo menos, cinco novos postos de trabalho.

As candidaturas têm de ser apresentadas até ao 30 de Junho, através de modelo de requerimento próprio, disponível nas instalações do município, no serviço de Balcão Único de Atendimento (BUA) ou nos serviços online acessíveis através do site do Município.

Além da taxa de derrama, os benefícios fiscais previstos pelo Município de Vila Verde incluem a isenção total ou parcial de outros impostos municipais, nomeadamente sobre Transmissões Onerosas de Imóveis (IMT) e sobre Imóveis de natureza urbana (IMI), aos quais as empresas podem candidatar-se ao longo do ano.

Os projectos de investimento podem ainda beneficiar da redução ou isenção de taxas municipais devidas pela apreciação administrativa e emissão de títulos urbanísticos relacionados com a aprovação das operações urbanísticas de urbanização e edificação, assim como respetiva utilização.

O “Regulamento de Concessão de Benefícios Fiscais para Incentivo ao Investimento no Concelho de Vila Verde” encontra-se disponível para consulta através do site do Município (www.cm-vilaverde.pt).

Os benefícios fiscais podem ser atribuídos a todas as iniciativas empresariais, públicas ou privadas, que venham a ser classificadas como Projectos de Interesse Público Municipal (PIPM). Consoante sejam grandes, pequenas e médias empresas ou microempresas, os fatores de valorização para a atribuição de apoios e incentivos estão associados ao número de postos de trabalho a criar e ao volume do investimento em causa, prevendo-se ainda a majoração para promotores do investimento com idade igual ou inferior a 40 anos.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.