BRAGA -

BRAGA - -

Encontro de Ilustração arranca este sábado com ‘dizeres’ típicos de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O lançamento de postais com dizeres típicos bracarenses promete transformar-se na imagem de marca da quarta edição do Braga em Risco – Encontro de Ilustração que abre portas este sábado em vários locais da cidade.

Criados por 26 ilustradores portugueses, os postais aludem a oito dizeres de Braga, como ‘Ver Braga por um canudo’, ‘Mandar abaixo de Braga’, ‘Penico do céu’, ‘Mais velho que a Sé de Braga’ ou ‘És de Braga?’ e às designações atribuídas à cidade: ‘Roma portuguesa’ e ‘Cidade dos Arcebispos’.

Os postais vão estar em exposição na Casa dos Crivos, onde podem ser adquiridos.

O encontro, que tem vindo a cativar e entusiasmar os apreciadores da ilustração e do livro infantil, apresenta-se este ano com várias novidades a começar pelas exposições colectivas ‘Risco Emergente’ e ‘Risco Internacional’, exposições que pretendem reunir talentos emergentes e ilustradores com carreira além-fronteiras. Participam 56 ilustradores nacionais e estrangeiros, estes de Israel, Rússia, Itália, Espanha e França.

O Edifício do Castelo, a Casa dos Crivos, a Centésima Página, a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e o Palácio do Raio acolhem 15 exposições individuais e três exposições colectivas onde constarão inúmeras novidades.

A par da música e do teatro infantil, o programa desta IV edição inclui dezenas de oficinas e workshops, encontros com ilustradores, apresentações de livros e um mercado riscado.

O ‘Braga em Risco’, que tem vindo a consolidar a vertente pedagógica junto do público, das famílias e das escolas do concelho, volta a contar com ilustradores nas escolas a comunicar com os mais novos.

O programa do evento pode ser consultado AQUI.

Foto de arquivo

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.