VILA VERDE

VILA VERDE -

Energia elétrica reforçada em Cabanelas, Freiriz e Turiz

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A E-Redes acaba de concluir a instalação de três novos pontos de transformação de distribuição (PTD) para reforçar o serviço em zonas das freguesias de Cabanelas, Freiriz e Turiz, no concelho de Vila Verde, “com vista a superar necessidades crescentes sobre a rede de energia elétrica”.

“Numa intervenção concertada com o Município de Vila Verde, a E-Redes – empresa do grupo EDP responsável pela operação da rede de distribuição de energia elétrica em Portugal continental – assume o compromisso de prosseguir um plano de otimização da qualidade de serviço e eficiência energética no concelho”, refere uma nota da autarquia.

Segundo o município, “os índices de crescimento positivo e a forte dinâmica social e económica do concelho estão a aumentar significativamente a pressão sobre as capacidades da rede instalada do fornecimento de energia, o que está a ‘obrigar’ a E-Redes a um esforço suplementar para responder a novos pedidos e reclamações de falhas do serviço”.

Os novos PTD em Cabanelas, Freiriz e Turiz representam um investimento de cerca de 150 mil euros. Segundo a E-Redes, estas estruturas “reforçam a qualidade, a capacidade e a resiliência do serviço, assim como garantem disponibilidade de potência para responder a novas solicitações de energia elétrica, para as zonas em causa”.

As infraestruturas asseguram uma potência conjunta de 360 kVA e dispõem de ramais de Média Tensão (MT) de 500 metros de comprimento, com impacto direto em cerca de 120 habitações. A rede de baixa tensão (BT) na zona foi reforçada numa extensão aproximada de 1300 metros, o que implicou a instalação ou substituição de 18 apoios de BT.

PEDIDOS NOVOS INVESTIMENTOS

Em visita às novas infraestruturas, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes, destacou a importância do investimento para assegurar melhor acesso da população à energia elétrica, com “extrema importância” para a segurança e a qualidade de vida das famílias abrangidas.

A autarca destacou que foram já solicitados novos investimentos para reforço da rede de energia em diferentes pontos do concelho, mostrando-se esperançada na capacidade da E-Redes para acelerar a modernização e ampliação da capacidade da rede, de forma a satisfazer pedidos de moradores e empresas.

Acompanhada pelo vereador Patrício Araújo, a presidente da Câmara agradeceu a colaboração e o empenho dos responsáveis da E-Redes, empresa que esteve representada por Francisco Campilho, Miguel Pinto e Joaquim Cerqueira.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.