BRAGA

BRAGA -

“Ent’Artes” distinguida em provas na Itália e na Grécia

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A escola de dança bracarense “Ent’Artes” foi premiada em duas competições internacionais de dança, culimando um ano lectivo «recheado com mais de uma centena de prémios, bolsas e reconhecimentos».

Em Roma, Itália, no “All Dance Internacional 2022 Championship”, a escola levou a palco onze alunos em diferentes categorias, entre o ballet, contemporâneo e jazz, que apresentaram solos, duetos e ainda “ensembles”.

Nesta competição, a instituição alcançou quadro medalhas de ouro, quatro medalhas de prata em jazz e contemporâneo, e ainda duas medalhas de bronze, através do solista Lourenço Silva, no estilo neoclássico.

PUBLICIDADE

Para além da presença nesta prova, a escola bracarense foi também distinguida no “Internacional Dance Hellas Competition”, na Grécia, onde os alunos Ana Costeira e Afonso Ferreira alcançaram o bronze na categoria de “pas de deux”.

A aluna Ana Costeira alcançou ainda a medalha de prata em solo de contemporâneo – em categoria amadora e profissional conjunta – e também o bronze como solista de clássico.

Para a directora da instituição, Diana Sá Carneiro, estes prémios «representam o reconhecimento do trabalho de excelência que ao longo do dia a dia se desenvolve», afirmando que, a partir de Setembro, com a reabertura da escola, «já existem diversos projectos em calendário».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.