FESTA DAS COLHEITAS - EPATV acolheu palestra sobre segurança e instrumentos de apoio no sector agrícola

FESTA DAS COLHEITAS -
EPATV acolheu palestra sobre segurança e instrumentos de apoio no sector agrícola

O auditório da EPATV acolheu esta manhã a palestra “O sector agrícola: Segurança e Instrumentos de Apoio/PDR 2020”, organizada pela Confederação Nacional de Agricultura, CNA, e pela ATAHCA. Esta iniciativa está inserida na programação da Festa das Colheitas, promovida pelo Município de Vila Verde e foi a primeira actividade da programação do “Dia da Gastronomia e do Vinho”.

O projecto PDR2020, do qual o CNA faz parte, é um projecto de acção de informação em que o objectivo é desenvolver o mundo rural através da divulgação da informação.

«Informar para desenvolver o mundo rural e capacitar as pessoas para que possam melhorar a sua vida. Não é somente o que está a ser desenvolvido aqui hoje, pois existem diversos temas, como a questão dos circuitos curtos, que nesta zona tem bastante importância, a questão das abelhas, que preocupa muito os apicultores. Desenvolvemos os temas consoante a região onde estamos e aquilo que é necessário para os agricultores », explicou à margem da iniciativa a técnica do CNA, Laura Tarrafa.

PUBLICIDADE

Quanto à temática da segurança, abordada esta manhã na EPATV, que contou a colaboração da GNR, da ACT e da ATAHCA, a técnica assegurou que é «fundamental para os agricultores. Somos dos Países da União Europeia com maior sinistralidade com tractores. É fundamental pegar neste tema».