EDUCAÇÃO –  EPATV distinguida em concurso nacional pela aposta em causas sociais

EDUCAÇÃO –
EPATV distinguida em concurso nacional pela aposta em causas sociais

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com os projectos “Pedalar por uma causa” e o EPAJUDA – Grupo de Solidariedade, é uma das seis escolas distinguidas e finalistas da categoria Iniciativa Jovem dos Green Project Awards (GPA), no âmbito de um programa nacional de sensibilização para a Cidadania Activa, a Sustentabilidade, o Empreendedorismo, a Economia Circular e Associativismo Juvenil.

O programa, designado “MOCHE#DáTudo by Projeto_80”, destina-se aos jovens cidadãos entre os 13 e os 18 anos do ensino básico, secundário ou profissional. Procura incentivar à criação, ao pensamento e à ação em torno do Mundo.

PUBLICIDADE

Nesta 5ª edição, referente ao ano letivo de 2017/2018, foram ainda distinguidas a Escola Secundária de Alcanena (Projecto P-Innovation), a Escola Centro Social 6 de Maio (Nha Horta, é Nha Riqueza), a Escola Secundária do Fundão (ReuSPA(Reutilizar Soro/para Proteger o Ambiente/para Alimentação) e a Escola Profissional Mariana Seixas (Triciclo Solar).

O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios GPA, que irá decorrer no início do próximo ano, no Porto.

Para sensibilização e mobilização dos jovens neste programa, decorreu o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80 que visitou 36 escolas de todo o país, chegando assim a milhares de jovens.

A redução da pegada ecológica, voluntariado, o combate ao desperdício alimentar, protecção ambiental aliada à tecnologia, reciclagem, mobilidade sustentável, são alguns dos temas que mais se destacaram das 300 ideias apresentadas.