EDUCAÇÃO –

EDUCAÇÃO – -

EPATV distinguida em concurso nacional pela aposta em causas sociais

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV), com os projectos “Pedalar por uma causa” e o EPAJUDA – Grupo de Solidariedade, é uma das seis escolas distinguidas e finalistas da categoria Iniciativa Jovem dos Green Project Awards (GPA), no âmbito de um programa nacional de sensibilização para a Cidadania Activa, a Sustentabilidade, o Empreendedorismo, a Economia Circular e Associativismo Juvenil.

O programa, designado “MOCHE#DáTudo by Projeto_80”, destina-se aos jovens cidadãos entre os 13 e os 18 anos do ensino básico, secundário ou profissional. Procura incentivar à criação, ao pensamento e à ação em torno do Mundo.

PUBLICIDADE

Nesta 5ª edição, referente ao ano letivo de 2017/2018, foram ainda distinguidas a Escola Secundária de Alcanena (Projecto P-Innovation), a Escola Centro Social 6 de Maio (Nha Horta, é Nha Riqueza), a Escola Secundária do Fundão (ReuSPA(Reutilizar Soro/para Proteger o Ambiente/para Alimentação) e a Escola Profissional Mariana Seixas (Triciclo Solar).

O vencedor será conhecido na cerimónia de entrega de prémios GPA, que irá decorrer no início do próximo ano, no Porto.

Para sensibilização e mobilização dos jovens neste programa, decorreu o Roadshow MOCHE#DáTudo by Projeto_80 que visitou 36 escolas de todo o país, chegando assim a milhares de jovens.

A redução da pegada ecológica, voluntariado, o combate ao desperdício alimentar, protecção ambiental aliada à tecnologia, reciclagem, mobilidade sustentável, são alguns dos temas que mais se destacaram das 300 ideias apresentadas.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.