EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

EPATV galardoada com a Bandeira Verde Eco-Escolas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) foi galardoada, no passado dia 18 de Outubro, com a Bandeira Verde Eco-Escolas, numa cerimónia ocorrida no Multiusos de Guimarães onde foram entregues Bandeiras a todas as Escolas do País presentes.

A cerimónia do Galardão trata-se do maior evento da Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE).

As escolas receberam o galardão Eco-Escolas como «reconhecimento do trabalho desenvolvido no âmbito do programa ao longo do ano lectivo».

O programa é coordenado a nível internacional, nacional, regional e de escola. Esta coordenação multi-nível permite a «confluência para objectivos, metodologias e critérios comuns que respeitam a especificidade de cada escola relativamente aos seus alunos e características do meio envolvente».

A EPATV, relativamente às actividades 2018/2019, recebeu os prémios referentes ao 3º lugar no Eco-Painel dos alimentos e ao 2º lugar para o Calendário do Mar.

De realçar ainda que 22 alunos da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) participaram como voluntários na organização do evento, com funções na recepção, insufláveis, nos jogos das Eco-Escolas e nas pinturas faciais.

«A EPATV inscreveu-se pela primeira vez no programa Eco-Escolas no ano lectivo 2007/2008 e desde essa data foi sempre galardoada com a Bandeira Verde, reconhecido pelas boas práticas ambientais que tem adoptado com toda a comunidade escolar», pode ler-se em comunicado enviado pela escola.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.