REGIÃO

REGIÃO -

EPATV marcou presença no “Staff Training EROVET+”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Uma equipa de colaboradores da EPATV rumou a Komotini (Grécia), entre os dias 18 e 22 de Outubro, no âmbito do projecto Erasmus+ “EROVET+ – Filling the Skills Gap of European VET Learners”.

O projecto aposta numa «plataforma que liga Estudantes, Professores e Escolas a Empresas Europeias, seja para estágios, projectos empreendedores ou empregos». Nesta terceira actividade de staff training, o foco direcionou-se para dois dos resultados deste projecto: a criação do vídeo “EROVET Finding your way” e da app “EROVET Connect”.

O conjunto de vídeos que compõem o resultado “EROVET Finding your way” inclui testemunhos de estudantes e de professores do ensino profissional, assim como de empresas empregadoras. «Pretende-se que estes sirvam de guia orientador sobre as várias opções e oportunidades que o mercado de trabalho de cada país da rede EROVET oferece aos jovens», pode ler-se em nota enviada.

PUBLICIDADE

No que ao “EROVET Connect” diz respeito, esta aplicação móvel (para Android e iOS) será criada com o intuito de «proporcionar aos jovens um acesso mais directo e simplificado a todos os serviços que a rede EROVET lhes oferece, quer em termos de ofertas de emprego a nível europeu quer em termos de oportunidades de apoio a projectos empreendedores ou estágios internacionais».

Ao longo da semana, os parceiros trabalharam na aplicação móvel, logística de vídeos promocionais, imagem gráfica de site e aplicação e criação de conteúdos para várias newsletters. Houve, ainda, a oportunidade de visitar alguns locais históricos de Komotini e Maronia, conhecer duas empresas locais (Pharmathen e Cervejeira Vergina) e visitar algumas localidades vizinhas.

O projecto, coordenado pelo Instituto Escola del Treball (Espanha), tem como parceiros centros escolares e escolas de Portugal (EPATV), França, Turquia, Lituânia, Grécia, Itália e Reino Unido. Esta rede de parceiros tem desenvolvido trabalho conjunto desde 2017 para «melhorar a empregabilidade e empreendedorismo dos jovens europeus».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS