AMBIENTEEPATV promoveu acção de sensibilização sobre compostagem

AMBIENTE
EPATV promoveu acção de sensibilização sobre compostagem

A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) realizou uma acção de sensibilização para a recolha selectiva e compostagem doméstica com a comunidade escolar, em parceria com a Câmara de Vila Verde e a Quercus.

A acção iniciou-se com a apresentação do ciclo da matéria orgânica e o problema dos resíduos sólidos urbanos.

PUBLICIDADE

«A EPATV promoveu uma mudança de comportamentos com várias vantagens, nomeadamente a criação de um adubo natural grátis e uma menor produção de resíduos orgânicos», explica a escola.

Em comunicado, a EPATV refere que «o compostor terá de ser colocado debaixo de uma árvore de folha caduca, pois desta forma terá sol no Inverno e sombra no Verão, estar em contacto com a terra, ter bom arejamento e drenagem da água e ter bom acesso».

Foram ainda sugeridos quais os resíduos verdes e castanhos que podem ser colocados no compostor, assim como os materiais que não se podem colocar.

«Com esta acção, a escola, além de adoptar um compostor, espera ter promovido, nos alunos e restante comunidade escolar, a vontade de alterar pequenos comportamentos que terão grande impacto no ambiente», realça.