EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

EPATV promoveu “pedalada ambiental” pelos centros escolares de Vila Verde

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cerca de 40 alunos e professores da EPATV, acompanhados pela mascote “Pardalito Girito”, pedalaram ao longo desta quinta-feira pelos Centros Escolares do Concelho, numa jornada em defesa do “Ambiente e protecção da floresta”. Ao longo de mais de 40 quilómetros, os intervenientes passaram nos Centros Escolares de Turiz, Lage, Moure, Pico de Regalados e Vila Verde.

A Vereadora da Educação e Cultura do Município, Júlia Fernandes, sublinhou, no momento que antecedeu a assinatura do Pergaminho que evoca a jornada do Clube Eco-Escolas da EPATV, que «a Terra é o nosso lar, todos temos de cuidar dela para a deixar melhor para os nossos filhos e netos», aproveitando para dar os «parabéns à EPATV por todas as actividades solidárias, ambientais e culturais, sempre na linha da frente», pode ler-se em nota enviada.

Em cada Centro Escolar, o grupo de alunos apresentou um pequeno filme sobre a protecção da vida animal, da floresta e dos rios, a partir de um livro publicado em 2005, pela Câmara Municipal de Vila Verde, com histórias sobre a temática ambiental.

PUBLICIDADE

Em todos os Centros o programa encerrava com a assinatura, por cada Director, de um pergaminho onde estão descritas algumas regras e preceitos de educação ambiental que este programa vem dinamizando sob os lemas “Floresta: preservar é agir” e “Rios e mares: preservar é agir”.

“PARDALITO GIRITO”

Com base nos temas do ano das Eco-Escolas, a Floresta e os Mares, a história era protagonizada por um pardalito, o “Girito”, em que após a exibição do filme, a Professora Anabela Silva cantava uma canção ao ritmo da dança dos alunos e do “Girito”, a grande atracção de todas as crianças no fim de cada etapa.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.