EDUCAÇÃO -

EDUCAÇÃO - -

EPATV recebeu distinção de “Entidade Protectora”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A EPATV recebeu esta manhã a distinção de “Entidade Protectora”, pela presidente do CNPDCJ, Rosário Farmhouse. Esta distinção traduz-se na aposta de políticas públicas e de práticas promotoras dos Direitos da Criança.

A Escola Profissional Amar Terra Verde foi alvo desta atribuição por demonstrar «intencionalidade preventiva na protecção e defesa dos direitos humanos das crianças e jovens».

Para além da honrosa e prestigiante, a distinção é o reconhecimento pelo «trabalho feito na prevenção, protecção e melhoria de qualidade de vida dos alunos».

PUBLICIDADE

PROJECTO “SELO PROTECTOR”

O projecto “Selo Protector: Garantir os Direitos da Criança em Todos os Contextos de Vida” é um desafio e uma proposta lançada pela Comissão Nacional de Protecção dos Direitos e Protecção das Crianças e Jovens, e visa o autodiagnóstico e capacitação nesta matéria. É dirigida às Entidades com Competência em Matéria de Infância e Juventude, no âmbito da protecção e promoção dos Direitos da Criança.

A proposta de atribuição do “Selo Protector” implica que as instituições possuam um Sistema Integrado de Gestão do Risco e Perigo (SIGRP) e inspira-se em experiências nacionais e internacionais.

A sua concretização consubstancia uma oportunidade de melhoria das práticas dos diversos profissionais que integram as instituições e que constituem o patamar mais informal do sistema de promoção dos direitos e protecção das crianças e jovens. É neste patamar que a prevenção deve ter lugar, evitando-se assim o aumento de sinalizações junto das CPCJ e garantir os Direitos da Criança em todos os contextos de vida.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.