BRAGA -

BRAGA - -

Equipa médica contaminada e dezenas de profissionais suspeitos de Covid-19 no Hospital Privado de Braga

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Cinco casos confirmados de infecção de Covid-19, muitas dezenas de profissionais de saúde suspeitos e bloco operatório encerrado, esta é a situação no hospital privado de Nogueira, em Braga, soube esta quinta-feira o PressMinho/OVilaverdense/OAmarense de fonte daquela unidade hospitalar do Grupo Trofa Saúde.

Dois dos casos, um deles uma enfermeira, foram reencaminhados para o Hospital S. João, no Porto, e os três restantes para o hospital público de Braga.

Muitas dezenas de funcionários e profissionais de saúde estão em quarentena profilática e em isolamento social por iniciativa própria, incluindo o próprio director clínico.

PUBLICIDADE

Este cenário teve origem, esta terça-feira, quando foi confirmado que uma enfermeira, que intervinha numa cirurgia, estava infectada com o novo coronavírus, contaminada, ao que se sabe, pelo marido.

Os testes, entretanto, efectuados, aos profissionais de saúde que realizavam a intervenção cirúrgica davam positivo.

O hospital encontra-se deserto e fonte da unidade de saúde não sabe quando a situação será normalizada, adiantado que o Hospital Braga Centro, do mesmo grupo, está “mais ou menos operacional”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.