NA ROTA DAS COLHEITAS (Vila Verde)

NA ROTA DAS COLHEITAS (Vila Verde) -

Escariz S. Martinho: Missa de agradecimento a Deus pelas graças de uma ‘farta colheita’

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Missa de Ação de Graças marcou, esta manhã, o arranque do último dia da Festa das Colheitas de Escariz S. Martinho, Vila Verde. Esta tarde, a feira de produtos locais e o folclore vão animar o espaço envolvente à igreja paroquial.

A celebração litúrgica festiva de ação de graças foi presidida pelo pároco local, Dayakar Thuma, que apontou o caminho do «agradecimento a Deus» pelas colheitas, numa celebração com um ofertório especial com particiação de diferentes membros da comunidade, em representação de diferentes atividades.

O momento encerrou com a bênção das colheitas.

DOMINGO POPULAR

S. Martinho convida, assim, a celebrar mais uma edição de um evento que junta ainda a música tradicional e a gastronomia típica do Minho.

O espaço envolvente e interior da igreja paroquial enche-se de arranjos preparados com sementes, frutos, hortícolas, madeira e outros materiais recicláveis, dando um encanto especial à época das colheitas.

Em paralelo, a festa vive da venda de produtos locais, do artesanato, da gastronomia e vinhos, do folclore, das concertinas e dos cantares ao desafio.

PROGRAMA

Domingo, dia 01 de Outubro:

  • 14h30: Feira das Colheitas (venda de produtos locais)
  • 16h00: Leilão de madeiras
  • 16h30: Festival Folclórico, com participação dos ranchos das Lavradeiras de Parada de Gatim e Santa Eulália de Cabanelas

ovilaverdense@gmail.com

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.