BRAGAEscola Alberto Sampaio ganha Unidade de Apoio ao Alto Rendimento

BRAGA
Escola Alberto Sampaio ganha Unidade de Apoio ao Alto Rendimento

A Câmara de Braga e o Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio viram aprovada uma candidatura para integração deste agrupamento no lote de escolas de referência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) no ano lectivo 2018/2019.

O UAARE é uma estrutura técnico-pedagógica criada com o objectivo de permitir conciliar o sucesso escolar e o sucesso desportivo de alunos do ensino básico e secundário quer sejam atletas com estatuto de alto rendimento, que se enquadrem em selecções nacionais ou que evidenciem potencial talento desportivo.

O Agrupamento de Escolas designa um professor acompanhante responsável por facilitar a necessária articulação entre todos os parceiros desportivos e educativos. Na UAARE será implementada uma sala de estudo “Aprender +” que contribui para o processo de diversificação e diferenciação pedagógica, mobilizando apoios presenciais e à distância, com recurso a ambientes virtuais de aprendizagem.

PUBLICIDADE

No próximo dia 7 de Junho, pelas 18h30, na Escola Secundária Alberto Sampaio, realiza-se uma reunião aberta aos alunos/atletas, encarregados de educação, treinadores, clubes e academias com o objectivo de apresentar o Projecto UAARE à comunidade educativa/desportiva.