VILA VERDE

VILA VERDE -

Escola Básica de Aboim da Nóbrega muda de nome em memória da professora Maria do Carmo Reis Rocha

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Básica de Aboim da Nóbrega mudou o seu nome em homenagem à professora Maria do Carmo Reis Rocha, que entre várias distinções, cargos e trabalhos desenvolvidos na sua vida em prol da sociedade e do Concelho de Vila Verde, foi também directora do estabelecimento ao longo de décadas. Escola Básica Maria do Carmo Reis Rocha é o então o novo nome do estabelecimento de ensino.

A Junta de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar já procedeu à colocação, na passada sexta-feira, na fachada da Escola, de uma placa de grandes dimensões com o nome “Professora Maria do Carmo Reis Rocha.

Esta acção surgiu na sequência do nome da professora ter sido aprovado por unanimidade pelos membros da Assembleia de Freguesia de Aboim da Nóbrega e Gondomar e pelos membros do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Vila Verde.

PUBLICIDADE

MARIA DO CARMO ROCHA

Esta distinção pretende homenagear o que a Professora Maria do Carmo Reis Rocha fez em prol da sociedade e do desenvolvimento de Vila Verde, sobretudo ao nível social e cultural.

A Professora Maria do Carmo Reis Rocha nasceu em Pico de Regalados no dia 2 de Agosto de 1930, tendo-se mudado definitivamente para Aboim da Nóbrega em meados dos anos 50 por motivos profissionais, freguesia onde casou, teve três filhos e residiu até ao final da sua vida, tendo falecido em 25 de Setembro de 2011.

Entre muitas outras distinções, a Professora Maria do Carmo Reis Rocha é Medalha de Ouro de Mérito Municipal e é frequentemente referida como uma das principais responsáveis por Vila Verde ser conhecida actualmente como a Terra dos Lenços dos Namorados.

pastedGraphic.png

pastedGraphic_1.png