VILA DE PRADO –  Escola Básica recebeu workshop sobre bullying

VILA DE PRADO –
Escola Básica recebeu workshop sobre bullying

“O bullying está online” foi o título do workshop que a equipa do CLDS (Contrato Local de Desenvolvimento Social) de Vila Verde promoveu, na Escola Básica de Prado, para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

«Consideramos que a abertura para o diálogo, sensibilizando os alunos/as são os primeiros passos para acabar com bullying e cyberbullying. Por isso, a nossa intervenção passou por alertar para os usos indevidos da internet e suas consequências, fomentar relações assertivas entre pares e também promover comportamentos positivos e adequados entre pares», explica a organização.

PUBLICIDADE

Consciencializar a população mundial para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir são os desafios que se pretende evocar com o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

«Esta luta não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas», diz o CLDS Vila Verde.

A data é um alerta internacional para o problema do bullying com que muitos jovens vivem. Segundo a UNICEF, uma em cada três crianças do Mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente.