REGIÃO

REGIÃO -

Escola de Engenharia da UMinho lança hub para a mobilidade

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho apresenta esta quinta-feira a plataforma TMOB-HUB – Transportation and Mobility Research Hub, que associa as competências de sete centros de investigação na área da mobilidade e quer afirmar-se na cooperação com actores nacionais e internacionais.

A cerimónia realiza-se das 14h00 às 18h45, no auditório nobre do campus de Azurém, em Guimarães, incluindo quatro palestras e uma mesa redonda com diversas personalidades.

A sessão de abertura conta com o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), António Cunha, o presidente da Ordem dos Engenheiros, Fernando de Almeida Santos, o presidente do Município de Guimarães, Domingos Bragança, o administrador dos Transportes Urbanos de Braga, Teotónio dos Santos e, da parte da UMinho, o vice-reitor para a Investigação e Inovação, Eugénio Campos Ferreira, a vice-presidente da Escola de Engenharia, Lígia Rodrigues, e o diretor da TMOB-HUB, José Campos e Matos.

De seguida, prevê-se palestras do presidente da CCDR-N, António Cunha, do presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, João Caetano da Silva, do presidente da World Road Association, Nazir Alli, e do diretor executivo da Europe’s Rail Joint Undertaking, Giorgio Travaini. Os territórios, a descarbonização, o triângulo educação-tecnologia-qualidade de vida e a digitalização são alguns temas a abordar.

Após uma pausa, realiza-se às 17h15 uma mesa redonda com dez figuras neste âmbito. A sessão de encerramento cabe depois ao presidente da Escola de Engenharia da UMinho, Pedro Arezes.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
3€ / mês

* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 36€ / ano.