REGIÃO

REGIÃO -

Escola Profissional Amar Terra Verde marcou presença na cerimónia do Galardão Eco-Escolas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional Amar Terra Verde esteve presente na cerimónia do Galardão Eco-Escolas 2021 – que visa divulgar, reconhecer e premiar o trabalho das Eco-Escolas durante o ano lectivo 2020/21 – com dois docentes e dois alunos, numa cerimónia que decorreu no passado dia 12 de Outubro, em Sintra.

O Eco-Escolas iniciou-se em Portugal em 1996/1997, sendo este o ano lectivo em que completa 25 anos. Pretendeu-se, neste ano especial, «homenagear o percurso das escolas e professores mais empenhados, dedicados, persistentes e resilientes».

PUBLICIDADE

SESSÃO

Ao longo da tarde foram entregues os certificados e os prémios às escolas vencedoras. O Ministro da Educação, Tiago Brandão, entregou simbolicamente uma bandeira verde, tendo «reconhecido a cada escola o trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo em prol do ambiente e da sustentabilidade».

A EPATV recebeu nos projectos: Geração Depositrão, o 1º lugar ex aequo; Eco-Ementas Mediterrânicas-Desafio Alimentação Saudável e Sustentável, Menção Honrosa; Desafio Onde Está o Ecolápis, 1º lugar ex aequo; Desafio internacional #TrashHack, 1º lugar.

É também a 14ª bandeira verde que a Escola Profissional Amar Terra Verde recebe fruto do seu «empenho e dedicação à protecção do ambiente e da sustentabilidade ambiental».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS