VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Escola Profissional de Felgueiras arrecadou o 1º prémio no X Concurso Internacional de Acessórios de Moda

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Escola Profissional de Felgueiras, com a peça da autoria de Diana Ferreira, Sofia Sousa, Diogo Ferreira, José Moreira e Carla Carvalho, foi a grande vencedora do X Concurso Internacional de Acessórios de Moda. A Escola arrecadou ainda o segundo lugar, deste feita com uma peça da autoria de Diogo Lopes, Hélder Sampaio, Diogo Silva, Flávio Pinto e Bruno Neto. A fechar o pódio ficou a peça da autoria de Marisa Marinho.

Das 48 criações a concurso que ao longo da noite desfilaram na Quinta da Aldeia, em Gême, 28 pertenciam a concorrentes individuais e 20 a escolas, as quais, Escola Profissional de Felgueiras, CENATEX, CEARTE, Casa Pia de Lisboa, Esprominho, Escola Secundária de Vila Verde e ETAP.

COLECÇÃO MODA NAMORAR PORTUGAL

PUBLICIDADE

Desfilaram também na passadeira vermelha várias peças da “Colecção de Moda Namorar Portugal”, da responsabilidade dos promotores Teciborda, Sapatos Namorar Portugal, Gatémia e Mi-Linha.

DEZ PREMIADOS NA GALA VOLTARAM À “PASSERELLE”

Os dez coordenados premiados na Gala Namorar Portugal, decorrida no passado dia 14 de Fevereiro, voltaram à “passerelle” para acrescentar ainda mais esplendor a um desfile onde voltaram a reinar o Amor e os Lenços dos Namorados.

NOITE REPLETA DE ANIMAÇÃO

Durante o evento subiram ao palco as crianças do Jardim de Infância de Pico de Regalados; Guilherme e Joana, da RS Ballroom Team (dança); Luana; Bruno Miguel Almeida; Rogério Braga e sua banda, que encheram de brilho e glamour mais uma noite da programação “Fevereiro Mês do Romance 2020”.

JÚRI

O Júri foi composto por Manuel Costa, editor da Revista SIM, Rosa Oliveira, da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, Natália Mil-Homens Pereira, fundadora do Atelier Vestidos de Sonho, Paulo Cunha, consultor e empresário nos sectores da moda e eventos e Maria Rocha Peixoto, directora da revista SPOT.

PRÉMIOS

Os prémios entregues couberam ao Município de Vila Verde (1º lugar, 500 euros); à Associação Empresarial Vale do Homem, (2º lugar, 300 euros) e à Foto Felicidade (3º lugar, 200 euros).

ORGANIZAÇÃO

O X Concurso Internacional de Acessórios de Moda está integrado na programação “Fevereiro Mês do Romance” e é organizado pelo Município de Vila Verde e pela Aliança Artesanal, com a colaboração da Academia de Música de Vila Verde.

Tem como objectivo «a promoção dos Lenços de Namorados, elemento de arte e tradição local, desafiando designers e estilistas a conceberem peças contemporâneas subordinadas ao tema “Lenços Namorar Portugal:escritas de amor”.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS