EDUCAÇÃO – Escola Secundária de Vila Verde abre as portas a cerca de mil alunos

EDUCAÇÃO –
Escola Secundária de Vila Verde abre as portas a cerca de mil alunos

Cerca de mil alunos iniciarão, esta sexta-feira, as actividades lectivas na Escola Secundária de Vila Verde. As turmas de 7º, 10º e 1º ano dos cursos profissionais serão recebidas no período matinal e as restantes no período da tarde.

Numa nota enviada ao jornal “O Vilaverdense”, pode ler-se que a escola terá um total de 44 turmas, «registando-se um crescimento significativo de alunos inscritos no 10º ano, distribuídos pelos 4 cursos científico-humanísticos e por 5 cursos de ensino profissional».

PUBLICIDADE

«Tal crescimento talvez se explique com os excelentes resultados atingidos nos exames nacionais e com as taxas de sucesso superiores às médias nacionais. Congratulemos, assim, os nossos alunos, os seus professores e Direcção que afincadamente trabalham em prol de objectivos comuns», sublinha.

Neste novo ano, acrescenta a escola, «serão muitos os desafios, porém, todos os profissionais estão altamente envolvidos no processo de crescimento dos alunos, contribuindo para a sua progressão académica, mas, sobretudo, zelando por uma verdadeira formação integral que harmonize todas as áreas e que prepare os discentes para a sociedade desafiadora que se impõe».