REGIÃO -

REGIÃO - -

Escolas do Cávado recebem projecto de formação financeira

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu ao longo do dia de hoje a 9ª edição do projecto “No poupar está o ganho”, uma acção de formação para docentes da CIM do Cávado organizada pela CIM do Cávado e pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Na sessão de encerramento, a Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino Miranda, destacou que «os portugueses desconhecem operações básicas de gestão financeira mas consideram-se bastante conhecedores», com base num inquérito realizado pela fundação sobre literacia financeira.

Também presentes na sessão de encerramento estiveram o Primeiro Secretário do SEI da Comunidade Intermunicipal do Cávado, Luís Machado Macedo, e o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Ao longo do dia foram discutidos vários temas relacionados com a gestão financeira, entre eles, o “Projecto de Educação Financeira No Poupar Está o Ganho”; “Sensibilização para a Competência Digital na Educação Financeira”; “Porquê Avaliar o Impacto Social do Projecto No Poupar Está o Ganho? A Importância Estratégica da Evidência de Impacto para o Investidor Social” e ainda “Prioridades Programáticas e o Referencial de Educação Financeira”.

PUBLICIDADE

Este projecto vai de encontro aos objectivos e temas definidos no Referencial de Educação Financeira promovido pelo Plano Nacional de Formação Financeira e pelo Ministério da Educação e dá resposta à necessidade de formação sentida pelos professores que viram a educação financeira ser incluída no âmbito do curriculum nacional.

Mais desenvolvimentos na edição impressa deste mês

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS