REGIÃO - Escolas do Cávado recebem projecto de formação financeira

REGIÃO -
Escolas do Cávado recebem projecto de formação financeira

A Casa do Conhecimento de Vila Verde acolheu ao longo do dia de hoje a 9ª edição do projecto “No poupar está o ganho”, uma acção de formação para docentes da CIM do Cávado organizada pela CIM do Cávado e pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Na sessão de encerramento, a Presidente da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, Maria Amélia Cupertino Miranda, destacou que «os portugueses desconhecem operações básicas de gestão financeira mas consideram-se bastante conhecedores», com base num inquérito realizado pela fundação sobre literacia financeira.

Também presentes na sessão de encerramento estiveram o Primeiro Secretário do SEI da Comunidade Intermunicipal do Cávado, Luís Machado Macedo, e o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Ao longo do dia foram discutidos vários temas relacionados com a gestão financeira, entre eles, o “Projecto de Educação Financeira No Poupar Está o Ganho”; “Sensibilização para a Competência Digital na Educação Financeira”; “Porquê Avaliar o Impacto Social do Projecto No Poupar Está o Ganho? A Importância Estratégica da Evidência de Impacto para o Investidor Social” e ainda “Prioridades Programáticas e o Referencial de Educação Financeira”.

PUBLICIDADE

Este projecto vai de encontro aos objectivos e temas definidos no Referencial de Educação Financeira promovido pelo Plano Nacional de Formação Financeira e pelo Ministério da Educação e dá resposta à necessidade de formação sentida pelos professores que viram a educação financeira ser incluída no âmbito do curriculum nacional.

Mais desenvolvimentos na edição impressa deste mês