REGIÃO –

REGIÃO – -

Escritor Gonçalo Cadilhe na Biblioteca Manuel de Boaventura

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, em Esposende, recebe no próximo sábado, pelas 21h00, o escritor e viajante Gonçalo Cadilhe, que que fala sobre o seu livro ‘Nos Passos de Magalhães, Uma volta ao mundo baseada nas viagens do maior navegador português da História’, baseada numa viagem realizada em 2007.

O encontro insere-se nas comemorações que assinalam os 500 anos da primeira viagem de Circum-Navegação, realizada pelo português Fernão de Magalhães e pelo marinheiro basco Juan Sebastiánn Elcano.

PUBLICIDADE

Através do livro de viagens escrito por Gonçalo Cadilhe, cujo fio condutor é a vida de Fernão de Magalhães, descobre-se uma biografia itinerante do primeiro europeu que desbravou a metade desconhecida do mundo. ‘Nos Passos de Magalhães’ é a história de lugares mágicos contada pelos olhos de um viajante moderno.

O livro revela a importância de Fernão de Magalhães na História Universal, recorda o seu contributo para várias disciplinas do saber europeu, tendo determinado a verdadeira dimensão do mundo, além de apresentar a figura heroica e épica do descobridor, pioneiro no encontro de culturas e civilizações.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS