REGIÃO

REGIÃO -

Escultor Ascânio Monteiro oferece obra de arte à Alameda do Bom Jesus em Fão

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O escultor Ascânio Monteiro ofereceu ao Município de Esposende uma obra de arte que já se encontra instalada junto do Templo do Bom Jesus, em Fão.

A colocação da escultura decorreu durante a semana de 25 de Outubro, com o escultor a preparar o local para a instalação da mesma. Natural de Fão, mas a residir no Brasil, o artista volta a oferecer uma obra à sua terra natal, depois de ter ofertado a “Piramidal”, colocada no Largo do Cortinhal desde 1999.  

O Presidente do Município de Esposende, Benjamim Pereira, enalteceu o gesto do escultor, garantindo que este é o reflexo do «forte sentimento o liga ao concelho e à terra que o viu nascer». O autarca referiu ainda que ficou acordado que seria Ascânio Monteiro a realizar a inauguração daquela obra, assim que o escultor regressasse a Fão, no próximo verão de 2022. 

PUBLICIDADE

A empreitada da requalificação da Alameda do Bom Jesus, que se integra no Plano de Ação de Regeneração Urbana (PARU), tem um papel importante para a comunidade de Fão, sendo que o espaço é também palco habitual de eventos como a Festa do Bom Jesus e a Festa da Cerveja e do Marisco, razões pelas quais o Município de Esposende decidiu assumir a intervenção. 

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.