BRAGA -

BRAGA - -

Escuteiros de Braga participam em encontro nacional em Castelo Branco

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Escuteiros da região de Braga da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA) participaram, este sábado, num encontro da organização que decorreu em, Cernache, Castelo Branco, terra que se pensa ser o berço do Santo Condestável S. Nuno de Santa Maria, patrono da FNA e do Corpo nacional de Escutas (CNE).

O presidente da FNA a nível Nacional, Domingos Leal do Paço, justificou este encontro de mais de meio milhar de escuteiros, com objectivo de homenagear e assinalar o Dia de S. Nuno de Santa Maria que se comemorou no passado dia 6.

Sobre a escolha de Cernache, Leal do Paço justificou:  “foi o local escolhido porque era o sítio onde, em família, devíamos vir. Era uma obrigação e um compromisso para com ele, que nos ilumina e encaminha no fazer bem e no sermos homens com ‘H’ grande”.

PUBLICIDADE

O evento incluiu um desfile, com uma fanfarra composta por escuteiros adultos da FNA da região de Braga e constituída para este dia.

Realizaram-se ainda as apresentações de trabalhos realizados pelos mais de 150 núcleos a nível nacional, cujos elementos, no dia-a-dia, se dedicam essencialmente a acções de voluntariado e solidárias. Em todo o país realizam acções a nível ambiental e social nos centros sociais e paróquias onde estão implantados. Foi igualmente apresentada a primeira edição de um livro da história da FNA de autoria de um associado.

Para o futuro a fraternidade tem como objectivo “apostar na expansão, chegar onde não existe FNA e fazer lá actividades para demonstrar que vale a pena aderir”, disse o responsável da FNA.

De referir que existem cerca de 84 mil escuteiros adultos em todo o mundo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.