CULTURA

CULTURA -

Espectáculo de Circo reabre Theatro Club da Póvoa de Lanhoso sem restrições esta sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Theatro Club, principal sala de espectáculos da Póvoa de Lanhoso, reabre esta sexta-feira sem restrições, depois de “meses de funcionamento condicionado pelas medidas de combate à pandemia”, informou esta quinta-feira a autarquia.

Em comunicado, a autarquia refere que o equipamento municipal assinala o novo ciclo de “programação regular”, com a inauguração da exposição ‘Coleção Privativa de Arte do Município III’, a partir das 21h00, e a antestreia do espectáculo circense ‘A Vingança da Senhora Morcego’, de Pina Polar e de Ferruccio Cainero, a partir das 21h45.

Patente até 7 de Janeiro de 2022, a exposição mostra 18 obras de 14 artistas, entre pintura, serigrafia e escultura, reunidas pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso através de doações ou de aquisições.

PUBLICIDADE

Já o espectáculo circense de 75 minutos, para maiores de 12 anos, resulta de uma residência artística promovida pelo município, e, depois da antestreia, vai-se estrear no sábado, também às 21:45.

Classificado como Monumento de Interesse Público pela Direcção-Geral do Património Cultural, o Theatro Club foi projectado por Ascensão Machado, segundo as características da arte nova, e financiado por António Ferreira Lopes, tendo sido inaugurado em 1905, informa a autarquia no sítio oficial.

Em 2001, a sala de espectáculos reabriu com capacidade para 120 pessoas, na sequência de um projeto de arquitectura de Mário Abreu.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.