CULTURA -

CULTURA - -

Espectáculo de dança “Dos Suicidados – O Vício de humilhar a imortalidade” amanhã no Theatro Circo

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Dos Suicidados – O Vício de Humilhar a Imortalidade” é o espectáculo de dança contemporânea de Joana Von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristovão que o Theatro Circo apresenta esta quinta-feira, 27 de Junho, pelas 21h30.

Os ingressos têm o custo de 10 euros (com cartão quadrilátero 5 euros) e estão disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo e locais habituais.

ESPECTÁCULO

PUBLICIDADE

Através de uma pesquisa coreográfica intimamente ligada à filosofia e à literatura, depois de se terem debruçado sobre a obra de José Régio e Almada Negreiros, os autores criam, agora, um espectáculo com base no trabalho de outro escritor português, Raul Leal.

«Partimos do Raul Leal de “Sodoma Divinizada” e de “O Anticristo”, que contrapõe à metafísica da Saudade a “Vertigem”, o “manifestar-se puro, berrante, evidente, bestial de Deus” como força motriz do que se configura como uma Apolytrosis, estética e vital», explicam, em nota enviada.

JOANA VON MAYER TRINDADE E HUGO CALHIM CRISTOVÃO

Joana Von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristovão são co-fundadores do grupo de pesquisa NuIsIs ZoBoP (2004) e criadores de: “She Will Not Live”, “VELEDA”, “ZOS (She Will Not Live)”, “Meninas”, “Nameless Natures”, “O céu é apenas um disfarce azul do inferno”, “Da insaciabilidade no caso ou ao mesmo tempo um milagre”, apresentado na edição de 2017 do Festival DDD – Dias da Dança, e “Mysterium Coniunctionis”, apresentado no âmbito do ciclo “Palcos Instáveis”, em Setembro de 2017.

WORKSHOP DE DANÇA

No sábado, 29 de Junho, na Arte Total, Joana von Mayer Trindade e Hugo Calhim Cristovão vão desenvolver um workshop de dança, que terá por base a exploração e confronto do universo de Raul Leal.

«Em particular, os conceitos de blasfémia, escatologia, revelação, morte, pecado, queda e vertigem. O “manifestar-se puro, berrante, bestial”. O modo como estes conceitos se podem resolver, confrontar, (re)improvisar por via do corpo, pelo prazer, pelo excesso. Pelo vício de humilhar a imortalidade.», explicam.

O workshop tem uma duração de 6 horas e destina-se a estudantes e profissionais de dança e teatro com idade igual ou superior a 16 anos. As inscrições para o workshop podem ser feitas até 28 de Junho através do email sara.barbosa@theatrocirco.com ou na Bilheteira do Theatro Circo.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.