REGIÃO

REGIÃO -

Espectáculos “Wake Up” e “Para uma Leitura da Via de Maria” no Teatro Diogo Bernardes nos dias 4 e 5 de Junho

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O Teatro Diogo Bernardes apresenta, nos próximos dias 4 e 5 de Junho, respetivamente, “Wake up” pela Companhia de Teatro “A Turma”, e “Para Uma Leitura da Vida de Maria”, com a consagrada actriz Cucha Carvalheira e o pianista Nuno Vieira de Almeida.

“Wake up” baseia-se no texto “Wake Up And Smell The Coffee” do premiado actor e autor norte-americano Eric Bogosion. «Apresenta-nos uma sucessão vertiginosa de personagens moralmente questionáveis e à deriva entre a conformidade e a hipocrisia, que procuram desesperadamente capitalizar a dor, a miséria e o desastre. O universo não perdoa ninguém e nós não perdoamos ninguém. Nem a nós próprios», pode ler-se em nota enviada pelo Município de Ponte de Lima.

“Para Uma Leitura da Vida de Maria”, concerto/espectáculo, tem por fim dar «a “ler”, em português, o magnífico ciclo poético de Rainer Maria Rilke sobre a vida da Virgem Maria, aproveitando a recente e bela tradução dos poemas por Yvette Centeno. Serão ouvidas obras de Paul Hindemith, de Brahms, Schumann, Strauss e Alban Berg. Esperamos que a música, com a sua chave misteriosa para o subconsciente, clarifique e/ou intensifique a compreensão desta extraordinária poesia», acrescentam.

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

Acesso exclusivo por
um preço único

Assine por apenas
2€ / mês
* Acesso a notícias premium e jornal digital por apenas 24€ / ano.