VILA VERDE -

VILA VERDE - -

Espírito Quinhentista já invadiu Escola de Moure e Ribeira do Neiva

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A tradicional “Feirinha Quinhentista”, promovida pela Escola Básica de Moure e Ribeira do Neiva, decorreu ao longo do dia de hoje. Esta iniciativa marca o pontapé de saída para o evento “Sá de Miranda Por Terras de Vila Verde- Feira Quinhentista”.

Várias bancas com produtos locais e de época, jogos medievais de tabuleiro, pessoas trajadas a rigor e muita animação foram alguns dos elementos que marcaram o dia de hoje na Ribeira do Neiva.

A Feira Quinhentista contou com a presença da Vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, do Director do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva, Armando Machado, de pais, professores e alunos, tendo-se assumido como uma divertida jornada que levou os participantes a imergirem no período quinhentista que pairará sob Vila Verde durante o fim-de-semana.

PUBLICIDADE

ORGANIZAÇÃO

A organização esteve a cargo do Agrupamento de Escolas de Moure e Ribeira do Neiva e contou com a participação da EB,2,3 da Ribeira do Neiva, Jardins de Infância, Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB2,3 da Ribeira do Neiva e a Casa do Povo da Ribeira do Neiva.

PROGRAMA OFICIAL ARRANCA AMANHÃ

O programa arranca, oficialmente, amanhã, sexta-feira, com a típica Ceia Quinhentista (Ronda pelas Tasquinhas e tendinhas), na Praça de Santo António. Gastronomia tradicional de época, música de “arribamonte”, bailados, folguedos, poesia e até artes circenses darão o mote a este grande evento em nome de Sá de Miranda.

Fotos: Município de Vila Verde

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS